top of page

12° Foro de Lenguas de ANEP em Montevidéu, Uruguai contou com a presença de João Pedro Canda


O “12° Foro de Lenguas de ANEP”, é um evento acadêmico criado em outubro de 2008 e organizado pela Diretoria de Políticas de Idiomas da Administração Nacional de Educação Pública, ANEP. Faz parte das diretrizes estratégicas de profissionalização e atualização de professores no campo das línguas e busca se tornar um ponto de encontro onde às experiências de pesquisa e educação são compartilhadas por meio de espaços de reflexão e debate.



As demandas atuais de um mundo em permanente mudança, geram desafios para os professores de idiomas e continuam a melhorar nossas práticas. Como continuamos trabalhando para garantir um sistema educacional multilíngue, celebramos da melhor maneira, aprendendo, trocando e refletindo. Participam no evento, professores, pesquisadores, estudantes, escritores, entre outros profissionais, de todo país e da região a apresentar e compartilhar alguma experiência de trabalho ou prática de ensino, literatura e intercâmbio.



A Administração Nacional de Educação Pública através da Direção de Políticas Linguísticas, convidou o Angolano João Pedro Canda, formado em psicologia, escritor, palestrante internacional, fundador e diretor da Literáfrica no Brasil, que palestrou na abertura do referido evento, que aconteceu na cidade de Montevidéu, República Oriental do Uruguai, nos dias 11 e 12 de outubro de 2019.



João Canda, ainda orientou oficinas para professores e contatos com instituições locais, no sentido de dinamizar iniciativas que provam a literatura africana, manifestando o desejo de organizar o I Encontro Internacional com Escritores Africanos no Uruguai em 2020, uma iniciativa que mereceu o interesse da ANEP. O fundador e diretor do projeto Literáfrica, ainda ofereceu ao Dr. Aldo Rodríguez, Director de Políticas Lingüísticas, obras de autores africanos para a Biblioteca da ANEP.


Na foto: Dr. Aldo Rodríguez, Director de Políticas Lingüísticas.

83 visualizações0 comentário
bottom of page